Furto ocorrido na Associação de Criadores de Capão de Freamunde

Furto ocorrido na Associação de Criadores de Capão de Freamunde

A Junta de Freguesia de Freamunde manifesta a sua profunda tristeza e indignação perante o furto ocorrido na madrugada desta quinta-feira, na sede da Associação de Criadores de Capão de Freamunde, que resultou no roubo de 220 capões, causando um prejuízo estimado em 20 mil euros.

Este é um duro golpe numa das maiores tradições da nossa Cidade, símbolo maior do orgulho e identidade de Freamunde. O Capão à Freamunde representa não apenas um produto gastronómico de excelência, mas também o resultado de um ano inteiro de trabalho, dedicação e amor de todos os criadores que mantêm viva esta tradição centenária.

Num momento em que se preparam os grandes eventos de dezembro, a Feira dos Capões, a Semana Gastronómica e o Jantar de Gala, este ato criminoso afeta profundamente a comunidade e todos os que, com esforço e empenho, trabalham para valorizar e promover o nome de Freamunde.

A Junta de Freguesia solidariza-se inteiramente com a Associação de Criadores de Capão de Freamunde e com todos os produtores lesados, manifestando total disponibilidade para colaborar no que estiver ao seu alcance, junto das autoridades e das entidades organizadoras, para minimizar os impactos deste lamentável acontecimento e garantir que as nossas tradições se mantenham firmes e respeitadas.

Freamunde é feita de gente trabalhadora, unida e resiliente. Nenhum ato de vandalismo ou crime apagará o valor e o orgulho desta terra e das suas tradições.

Freamunde não desiste. O Capão à Freamunde continuará a ser símbolo da nossa identidade, do nosso trabalho e da nossa força coletiva.

Tags :