A Comissão Municipal de Proteção Civil reuniu no passado dia 25 de junho, com o objetivo de apreciar e votar o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil (PMEPC), tendo o mesmo sido aprovado por unanimidade.
A Comissão Municipal de Proteção Civil é o organismo que assegura que todas as entidades e instituições de âmbito municipal, imprescindíveis às operações de proteção e socorro, emergência e assistência previsíveis ou decorrentes de acidente grave ou catástrofe, se articulam entre si, garantindo os meios considerados adequados à gestão da ocorrência em cada caso concreto.
Fazem parte desta Comissão, os Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira e Freamunde, a GNR Paços de Ferreira e Freamunde, a Polícia Municipal, um representante dos Presidentes de Juntas de Freguesia, Arménio Ribeiro, a Autoridade de Saúde de Paços de Ferreira, o ACES Tâmega III – Vale do Sousa Norte, o Serviço Local da Segurança Social, o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa e a CVP - Delegação de Frazão.